Caminhada reúne escolas no Dia Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência

    0

    A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através das Secretarias de Ação e Inclusão Social (Semais), Educação (Seduc) e de Cultura (Secult), realizou, na última terça-feira (11), a I Caminhada da Inclusão, que envolveu alunos, pais e professores da rede municipal de ensino, além de representantes de diversos órgãos convidados.  A iniciativa integrou o calendário de atividades em alusão ao Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, comemorado no último sábado (08).

    As atividades pela data seguem nesta quarta-feira (12), com a realização do I Fórum da Inclusão do Município, no Teatro Santa Catarina, a partir das 14h00.

    A caminhada teve concentração no Ginásio Poliesportivo Municipal e seguiu pelas principais ruas do bairro de Camalaú, com finalização na Escola Municipal Paulino Siqueira. No local, ocorreram atividades voltadas aos participantes, a exemplo de apresentações artísticas, atividades lúdicas promovidas pelos professores e alunos e, ao final, um lanche.

    De acordo com a organização do evento, a caminhada foi mais uma oportunidade de fazer com que a sociedade fique sensibilizada e tenha olhos mais amáveis com a causa da pessoa com deficiência, bem como demonstrar que o poder público está atento, buscando conhecer essas pessoas e suas dificuldades, procurando ofertar políticas públicas inclusivas através de suas ações.

    A primeira-dama do município, vereadora Jaqueline Monteiro, autora da Lei nº 1.628, de 25 de junho de 2013, que instituiu o Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, fez questão de participar do evento, saudando e agradecendo a todos os presentes.

    “É com muita alegria que estamos aqui hoje fortalecendo este trabalho de educação inclusiva, que é desenvolvido com muito zelo e empenho nas nossas unidades escolares. Amanhã, no Teatro, esperamos contar com a participação de todos, em um outro evento maravilhoso que marcará essa data tão importante em Cabedelo”.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here