Câmara Municipal de João Pessoa pode votar aumento no número de vereadores nesta quinta

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pode votar, nesta quinta-feira (26), o aumento no número de vereadores da Casa. Atualmente, o colegiado é composto por 27 vereadores, caso a propositura seja aprovada, a próxima legislatura será com 29 parlamentares.

O vereador Milanez Neto (PTB) comentou seu posicionamento e afirmou que vai seguir a maioria para que a votação seja unânime.

“Acho que a posição tem que ser do plenário. Meu posicionamento é que ou vota toda a Casa à favor ou vota toda a Casa contrária. Temos que ouvir a sociedade, sempre venho dizendo isso. Eu já fiz o debate sobre a matéria em relação a custos e realmente consegui comprovar que o custo não alteraria em absolutamente nada, mas somos representantes de um povo. Tenho a certeza que o que a Casa decidir, ela decidirá de forma unânime”, afirmou.

Até o momento, a votação do aumento não está em pauta, mas pode entrar de forma extraordinária.

Brunos Farias (Cidadania) se condicionou contra a mudança e destacou que a população de João Pessoa não busca aumento no número de parlamentares, mas sim na diminuição de gastos da máquina pública.

“A minha posição já está firma, sou contrário a propositura que prevê de 27 para 29 parlamentares na Câmara Municipal de João Pessoa, por algumas razões básicas. A primeira é que nós somos representantes do povo, sinceramente não vejo nos segmentos da sociedade essa vontade de aumentar o número de parlamentares. Em segundo lugar, é porque no tempo em que vivemos as pessoas presam pela diminuição dos custos na máquina pública, pelo enxugamento dela e essa propositura rema contra, é um passo em falso em direção a essa nova formatação da administração que a população brasileira e também a pessoense espera de seus representantes”, justificou.