A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aderiu à campanha ‘Outubro Rosa’, campanha de combate ao câncer de mama. Por isso, durante todo este mês, a fachada da Casa Napoleão Laureano estará em tons de rosa.

 

“Nós temos, mês a mês, aderido a uma campanha diferente, haja visto que é de suma importância a Câmara, além das atribuições legislativas, incentivar a conscientização sobre temas como a Lei Maria da Penha, a prevenção ao suicídio e agora o alerta sobre o câncer de mama”, comentou o presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

 

O ‘Outubro Rosa’ é um movimento popular que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, sendo hoje celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, em 1990, a qual, desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade.

 

No Brasil, a primeira iniciativa pelo ‘Outubro Rosa’ foi a utilização de iluminação rosa no monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo (SP), em 2002. Desde então, a ideia é reproduzida em várias cidades do país como forma de divulgar o movimento.

 

 

Comente