Câmara inicia discussões para reforma no Regimento Interno da Casa

Em um debate democrático, onde servidores responsáveis pelo processo legislativo debateram livremente com os líderes do governo, Helton Renê (PC do B), e da oposição, Bruno Farias (PPS), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa(CMJP), Marcos Vinícius (PSDB), deu largada nesta segunda-feira (13) no processo de reforma no Regimento Interno da Casa.

Técnicos que acompanham todo o processo Legislativo narraram as dificuldades encontradas pelos setores e apresentaram sugestões ao lado dos líderes que reconheceram a necessidade de esclarecer vários pontos no atual regimento permitindo inclusive, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Casa, avaliar a necessidade de ajustes imediatos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O presidente adiantou ainda na ocasião uma agenda prévia para a realização da primeira sessão da Câmara em um dos bairros da capital e a expectativa dos parlamentares é que a mesma venha a ocorrer conforme o idealizado, sendo uma na última quinta-feira de cada mês.
Para o presidente da Casa Napoleão Laureano o melhor caminho para construir uma gestão com bons resultados é através do diálogo com a população, parlamentares e servidores. “Com todos motivados e devidamente esclarecidos sobre o processo Legislativo, tenho certeza que a Casa poderá garantir mais transparência, velocidade e precisão na tramitação das matérias”.

Comente