Câmara: Fernandinha defenderá piso salarial de R$ 4,6 mil e jornada de trabalho de 30h para psicólogos

A candidata da deputada federal, Fernandinha Albuquerque (União Brasil), firmou compromisso com os profissionais da psicologia e se comprometeu, caso eleita, em defender na Câmara Federal a aprovação do PL 2079/19 e do PL 1214/19, que instituem, respectivamente, o Piso Salarial de R$ 4,650,00 para profissionais da psicologia e carga horária não superior a 30h semanais, com reajustes anuais.

Neste sábado, 27 de agosto, é comemorado o dia nacional do psicólogo e como profissional da área Fernandinha se mostra sempre sensível as reivindicações da categoria.

“Defendo que a fixação de piso salarial por lei dará melhores condições de trabalho aos psicólogos, que hoje sofrem com uma carga horária elevada para compensar os baixos salários”, afirmou.

Fernandinha acrescentou que a pandemia mudou como o mundo funciona e como as pessoas lidam com as relações e demais questões da vida, o que ratificou a importância do profissional da psicologia para o bem-estar social. “Este período desafiador só reforçou a importância da Psicologia como ferramenta para restauração da saúde mental das pessoas”, concluiu.