Câmara de Vereadores rejeita homenagem à primeira-dama Michelle Bolsonaro

A Câmara de Vereadores do Recife rejeitou a proposta de homenagem à primeira-dama Michelle Bolsonaro. Proposto pela vereadora Michele Collins (PP), os vereadores recusaram o texto por 16 votos contra e apenas 9 favoráveis. A sessão foi marcada por xingamentos, troca de acusações entre militantes e opositores do presidente. O clima tenso foi acompanhado por agentes da Guarda Municipal do Recife.

“O que aconteceu foi o famoso ‘rolo compressor’, um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra”, disse a vereadora Michelle Collins, ligada ao segmento evangélico. Para ela, a primeira-dama é um exemplo de comprometimento com as causas sociais. No entanto, a vereadora não citou quais causas seriam.

Em Pernambuco, o presidente Bolsonaro não anda em seu melhor momento. Em pesquisa divulgada nessa terça-feira (5) pelo Ipespe, o ex-presidente Lula, pré-candidato do PT na corrida presidencial, aparece com 62% das intenções de voto dos pernambucanos. Bolsonaro, que deve disputar um novo mandato, ficou com apenas 20% das intenções segundo o levantamento.