Câmara de Piancó aciona conselho de ética contra vereador que confessou bater em mulher durante sessão

O presidente da Câmara Municipal de Piancó, Edgar Valdevino Lima, determinou a abertura de um processo disciplinar contra o vereador Pedro Aureliano, que admitiu bater em mulheres e ofendeu um colega de parlamento durante uma sessão. O caso gerou revolta e indignação na cidade e nas redes sociais.

De acordo com a nota divulgada pelo presidente da Câmara, o Conselho de Ética irá apurar as denúncias contra o vereador, que pode ser punido com advertência, suspensão ou cassação do mandato. Edgar Valdevino afirmou que não tolerará atos de violência e que defenderá os direitos das mulheres e do povo de Piancó.

O episódio que motivou a investigação ocorreu na última quarta-feira, quando Pedro Aureliano se envolveu em uma discussão acalorada com o vereador Wallace Militão. Durante o bate-boca, Pedro Aureliano disse que batia em mulher e que também bateria em Wallace se ele “conversasse merda”. A fala causou revolta nos demais vereadores e na população, que cobrou providências da Câmara.

Pedro Aureliano não se manifestou sobre o assunto até o momento. Ele está no seu primeiro mandato como vereador e é filiado ao Cidadania.