Câmara de Patos-PB antecipa pagamento de 50% do 13º salário de servidores

A Câmara Municipal de Patos-PB efetuou nesta sexta-feira (21) o pagamento da primeira parcela do 13º salário de seus servidores, depositado nas contas juntamente com o salário do mês de maio.

“Desde o início do ano que vínhamos nos preparando para essa antecipação, reservando um pouco todo mês para que o pagamento pudesse ser feito hoje”, revelou a presidente da mesa diretora, Tide Eduardo.

Por lei, as empresas e órgãos públicos têm até dezembro para efetuar o pagamento do benefício garantido por lei. “Porém, nada impede de fazermos essa antecipação, que nesse momento de pandemia, acaba contribuindo com a injeção de recursos no mercado e aquecendo a economia, especialmente, dos pequenos comerciantes dos bairros onde moram nossos servidores. ”, completou a presidente, acrescentando ainda que esse foi um compromisso da atual Mesa Diretora da casa Juvenal Lúcio de Sousa de valorização de seus funcionários. “Mesmo diante das dificuldades financeiras gerada pela pandemia, não somente em Patos como em todos os municípios do país, essa casa vem se esforçando pra oferecer o melhor pra seus servidores, que são, na verdade, o patrimônio mais valoroso deste Poder Legislativo. ”, relatou Tide, adiantando ainda que já trabalha pra efetuar o pagamento do restante do benefício antes do mês de dezembro.