Câmara de Conde analisa pedido de impeachment feito por filho de Tatiana e Aluísio contra Márcia Lucena

Os vereadores de Conde apreciaram, nesta segunda-feira (2), o pedido de impeachment da prefeita Márcia Lucena (PSB). O pedido foi protocolado no dia 23 de dezembro por Hermann Lundgren, filho de dois ex-prefeitos da cidade – Tatiana Lundgren e Aluísio Régis, lideranças políticas que fazem oposição à Márcia.

O presidente da Câmara, Carlos Manga Rosa, submeteu o pedido de impeachment para avaliação da procuradoria jurídica da Casa.

Histórico parental e relação com pré-candidata

Além do histórico parental, Hermann é marido da pré-candidata a prefeito de Conde, Karla Pimentel, que seria beneficiada diretamente com o desgaste político de Márcia e uma possível inelegibilidade – já que Márcia também é pré-candidata a reeleição.

Pré-candidatura de Karla Pimentel

Filiada ao PSD, Karla Pimentel lançou a pré-candidatura a prefeita de Conde em julho do ano passado. Ela conseguiu os apoios de Tatiana e Aluísio, ex-prefeitos do município e ex-cônjuges. Eles estavam rompidos e se aliaram em torno da pré-candidatura de Karla.

Tanto Tatiana quanto Aluísio estão inelegíveis em face de condenações na Justiça. Tatiana, inclusive, teve os seus quatro anos de gestão reprovados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Comente