Câmara de Campina quer debater problema da água com governador

    0

    A Câmara de Campina Grande realizou Audiência Pública nesta terça-feira (11),e debateu o abastecimento em Campina devido baixo nível que se encontra o Açude Epitácio Pessoa, manancial que abastece o município. Depois do debate, os vereadores decidiram enviar as deliberações da audiência ao governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem agendarão uma reunião para discutir o problema.

    Participaram da Audiência Pública, o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo, o presidente da CAGEPA, Duesdete Queiroga e o presidente da AESA, João Vicente Machado, representando o Governo do Estado, e autoridades locais.

    O secretario de recursos hídricos do estado declarou que o Açude de Boqueirão conta atualmente com 100milhões de metros cúbicos de água e que esse manancial está sendo monitorado pela CAGEPA e AESA.

    Ele disse ainda que o estado está preocupado e tratando o problema com respeito. Ele ressaltou ainda o problema do abastecimento no estado vai melhorar com a chegada das águas do São Francisco. Acrescentou que a construção de adutoras como Camará vai melhorar o abastecimento em Campina e outros municípios.

    O presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga, admitiu o racionamento d’água já no início de dezembro) e disse que empresa tem avançado com relação aos consertos de vazamentos, que segundo ele dá-se devido as tubulações antigas, principalmente nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

    O vereador Olimpio Oliveira questionou sobre outro plano, por parte do estado, caso não chegue o período de chuvas e a transposição do Rio São Francisco atrase ainda mais. “Precisamos de outra expectativa além de esperar pelas águas do São Francisco, porque o racionamento impedirá a instalação de novos empreendimentos e a criação de empregos”, finalizou Olimpio.

    Depois da realização da Audiência Pública os vereadores pretendem discutir o problema com o governador do Estado Ricardo Coutinho, ao qual será enviada uma carta com as deliberações da audiência.

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here