Calvário: relator manda processo contra RC e outros réus à Justiça Eleitoral

Denúncia em questão acusa o ex-governador e outros investigados de integrar uma organização criminosa que teria desviado R$ 134 milhões de recursos

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), enviou na segunda-feira (24) um dos processos da ação à Justiça Eleitoral.

A denúncia em questão acusa o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e outros investigados de integrar uma organização criminosa que teria desviado R$ 134 milhões de recursos destinados à Saúde e à Educação no Estado.

O desembargador destacou que determinou “a remessa destes autos à Justiça Eleitoral, incluindo mídias, anexos, apensos correlatos e todos os feitos referentes à respectiva investigação sob a condução desta relatoria, incluindo aqueles que tramitam em Segredo de Justiça, para os fins de análise de competência”.

De acordo com o relator, a remessa à Justiça Eleitoral foi feita “por entender existirem indícios notórios relativamente à prática de atos de improbidade administrativa por parte de alguns denunciados”.

Leia na íntegra: