Calendário reduzido dificulta acerto do Treze com atletas para o Paraibano

Leocir Dall’Astra já sabe qual será o seu principal desafio na montagem do elenco do Treze para a temporada de 2017. O novo comandante galista, confirmando no cargo no começo desta semana, declarou que o principal empecilho para o acerto com os atletas é o fato do time ter apenas a disputa do Campeonato Paraibano confirmada para a temporada de 2017.

No entanto, apesar da dificuldade que tem se apresentado, o técnico garantiu que tem feito um grande esforço para montar um time competitivo no próximo ano.

“Tem sido difícil levar jogadores porque o Treze não tem calendário inteiro e alguns jogadores acabam preferindo permanecer nas equipes que tenham um calendário completo. Existe um pouco de dificuldade nisso? Existe. Mas a gente tem que usar a criatividade, tem que ter conhecimento para buscar jogadores que possam representar bem a instituição Treze. O objetivo é esse: encontrar jogadores vencedores porque o nosso sucesso se inicia na montagem do grupo”, comentou o técnico alvinegro.

Ainda com a montagem do elenco acontecendo nos bastidores, o Treze corre contra o tempo para poder apresentar seu elenco e já iniciar os treinamentos no Estádio Presidente Vargas na data que foi estipulada pela comissão técnica, que é no dia 1º de dezembro.

Na próxima temporada, o Galo precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Paraibano para assegurar participação nas competições regionais e nacionais em 2018.

Informações do G1.