O primeiro suplente de deputado federal pelo Partido Liberal (PL) na Paraíba, Caio da Federal, fez um apelo público nesta terça-feira (25) ao deputado Cabo Gilberto, de seu próprio partido. Em entrevista à rádio Correio FM, Caio cobrou um “gesto” do parlamentar para que ele possa assumir o mandato no Congresso Nacional.
Segundo o suplente, essa movimentação seria fundamental para unificar o grupo e fortalecer o PL para as eleições 2026 na Paraíba.
Caio da Federal explicou que, além de Cabo Gilberto, o PL paraibano conta atualmente com o deputado Wellington Roberto, que ainda não se desfiliou da legenda. “A gente aguarda que o Cabo Gilberto faça um gesto para que a gente possa, lá no Congresso Nacional, colocar em prática aquilo que a gente propôs para a sociedade da Paraíba”, declarou o primeiro suplente.
Para Caio, o afastamento temporário de Cabo Gilberto seria uma estratégia para fortalecer o partido visando o pleito de 2026, especialmente diante da provável saída de Wellington Roberto. Ele lembrou que tal procedimento vem sendo adotado pela legenda em outros estados brasileiros, como em São Paulo.
“A gente aguarda que a bancada da Paraíba também tenha esse gesto, porque sabemos que vamos precisar de uma chapa competitiva com a saída Wellington Roberto. Vamos fazer o nosso papel e estamos dependendo apenas do gesto do Cabo Gilberto para que a gente assuma durante 120 dias, quem sabe nesse ano ou no ano vindouro”, acrescentou.
Caio Marcio Angelo de Sousa, conhecido como Caio da Federal, obteve 6.850 votos nas eleições 2022, ficando como segundo suplente do PL na época. A primeira suplente foi a cantora Munique Marinho, que recebeu 10.284 votos, mas posteriormente deixou o PL para se filiar ao União Brasil, visando uma candidatura à Câmara de Vereadores de Conde.