Cagepa participa de mutirão de conciliação com clientes em parceria com TJPB

O Centro Judiciário de Soluções Consensuais de Conflitos e Cidadania (Cejusc) III, das Varas Cíveis da Capital, conclui, nesta quinta-feira (1º), o Mutirão Cagepa/Nupemec. O esforço, que teve início na quarta-feira (31), está ocorrendo no setor pré-processual, área que cuida da solução de conflitos antes de seu ajuizamento.

Coordenada pela juíza Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara, a iniciativa integra as ações da XIII Semana Nacional da Conciliação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

“O mutirão possui o objetivo de promover a pacificação social, com incentivo do diálogo, sensibilização, conscientização de empresas para adoção de uma política de solução consensual”, ressaltou a coordenadora, acrescentando que o setor pré-processual possui a virtude de reduzir a judicialização excessiva, destacando o princípio da efetividade.

A magistrada destacou que o mutirão é resultado de uma parceria entre a Cagepa, Nupemec/ Cejusc Cível de João Pessoa e a Faculdade IESP. “O objetivo é a conciliação com os usuários do serviço em João Pessoa, na tentativa de solucionar as demandas pré-processuais que existem entre a Cagepa e os clientes”, explicou.

De acordo com a juíza Ana Amélia, foram convidados 200 usuários, previamente selecionados pela Cagepa, para uma tentativa de conciliação. Ela explicou que a Diretoria Comercial da Companhia, por meio do diretor Marinaldo Gonçalves, tem estreitado os laços entre a Cagepa e seus clientes, na busca pela melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]