Cagepa inicia obras de tubulação da subadutora que abastecerá bairros de Serra Branca

A Cagepa iniciou as obras de construção de sub adutora que reforçará o abastecimento de água nos bairros do Ahú e do Limeirão em Serra Branca, onde o fornecimento é mais crítico. A reivindicação foi feira pelo vereador Guilherme ao governador João Azevêdo e ao secretário de Recursos Hídricos e Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, no último mês de maio, durante entrevista na rádio Serra Branca FM.

De acordo com o diretor de Operações e Manutenção da Cagepa, Joaquim Almeida, os investimentos na obra são de R$ 100 mil para instalação de 1.800 metros de tubos DN 100 mm que serão ligados a adutora do Congo para reforçar os bairros de Limeirão e Ahú, em Serra Branca.

O vereador Guilherme Gaudêncio também participou de audiências com o presidente da Cagepa, Marcos Vinicius e Diretor de Expansão, Simão Almeida, onde foram solicitados investimentos para ampliação dos reservatórios e da rede de distribuição do município que é bastante antiga. A diretoria da Cagepa garantiu na época que realizaria estudos para reforçar o abastecimento e neste mês de novembro iniciou as obras que seguem em ritmo acelerado.

“Essa foi uma luta assumida pelo nosso mandato para oferecer acesso a água tratada e de qualidade aos moradores do Ahú e Limeirão e que hoje já é uma realidade graças a sensibilidade do governo do Estado e da Cagepa que cumpriu esse compromisso com o povo de Serra Branca. Essa obra só resolverá parte do problema do nosso sistema que é bastante antigo, mas continuaremos na cobrança por mais investimentos no sistema para atender as áreas mais altas do município”, avaliou Guilherme.