Cagepa e Polícia Civil flagram furto de água em loteamento no Sertão

Equipes constataram o flagrante, que rendeu ao proprietário uma multa e uma autuação criminal, que deverá ser encaminhado à Justiça

O proprietário de um loteamento de imóveis no Sertão do Estado foi autuado e multado pelo crime de furto de água. A ligação clandestina estava abastecendo várias casas já construídas no local. O flagrante no Loteamento São Mamede, localizado ao lado da BR 230, saída para o município de Santa Luzia, ocorreu na última sexta-feira (15) por técnicos da Cagepa, juntamente com as polícias Civil e Científica, em mais uma etapa da operação Onça D’água.

As equipes constataram o flagrante, que rendeu ao proprietário do loteamento uma multa e uma autuação criminal, que deverá ser encaminhado à Justiça.

A operação Onça d’Água é realizada em vários municípios da Gerência Regional das Espinharas, com dezenas de pessoas já processadas criminalmente em decorrência do furto de água bruta ou tratada. As ligações clandestinas prejudicam o fornecimento de água para todos porque provocam desperdício e diminuem a pressão no sistema de abastecimento. A autuação foi resultado de denúncia anônima.