- Publicidade -
Cotidiano

Cagepa conclui recuperação de Estação Elevatória de Esgotos do Altiplano

A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) concluiu a recuperação da Estação Elevatória de Esgotos do bairro do Altiplano, em João Pessoa. A obra, realizada pela Gerência Regional do Litoral, teve um investimento de R$ 100 mil e foi executada e entregue novamente à população em menos de 30 dias.

- Continua depois da publicidade -

O gerente regional na Cagepa no Litoral, Thiago Pessoa, explica que a estação havia sido alvo de vândalos no mês de outubro. “Boa parte da estação foi danificada e tivemos que fazer um trabalho de reestruturação, com limpeza total da área, instalação de novos quadros e de um grupo gerador”, disse.

Intervenções como essa, de recuperação das redes e estações, são feitas todos os dias pelas equipes de manutenção da Cagepa e beneficiam toda a população da Região Metropolitana de João Pessoa. “No total, são aplicados cerca de R$ 2 milhões por mês em serviços como substituição de tubulações, aquisição de equipamentos eletromecânicos, retirada de vazamentos, melhorias na rede de distribuição de água e na rede coletora de esgotos”, pontuou Thiago Pessoa.

Calendário

Além disso, a Gerência Regional do Litoral está seguindo um plano de manutenção preventiva em todas as estações elevatórias de água e esgoto da Grande João Pessoa.

“Estamos substituindo, preventivamente, todos os quadros de comando elétrico das elevatórias de esgoto localizadas na orla da Capital, evitando que ocorra extravasamento nas praias. A escolha dessa área para iniciar a ação é devido à proximidade da chegada do Verão e o consequente aumento no fluxo de turistas. No entanto, o plano deve seguir em todas as demais elevatórias de esgoto da Capital”, disse.

Já nas elevatórias de água, a Cagepa está realizando o monitoramento e análise dos equipamentos eletromecânicos para definir as intervenções necessárias, garantindo assim a continuidade no abastecimento de água de toda a população.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar