“Cada ação, tem uma reação”, diz Efraim sobre chegada dos ex-Solidariedade para o União Brasil

Para o parlamentar, a escolha por mudar de legenda foi uma resposta dos políticos à intervenção da executiva nacional, na diretoria do partido na Paraíba

Incentivo à cultura: Efraim Defende a aprovação da ‘Lei Paulo Gustavo’
Deputado Efraim Filho - Foto: Divulgação

A debandada de políticos do Solidariedade para o União Brasil foi comentada pelo deputado federal Efraim Filho (União Brasil), nesta terça-feira (22). O parlamentar disse que “para cada ação, existe uma reação” e que agradece pela  confiança das lideranças políticas por terem encontrado na legenda um porto seguro para disputar as eleições deste ano.

“Para cada ação, existe uma reação. Então, construímos e dialogamos. Não se pode esquecer na política a fibra moral dos movimentos, e agradeço muito por terem encontrado na União Brasil esse porto seguro, que dará tranquilidade e condição de vocês disputarem a eleição, na melhor legenda”, disse Efraim aos ex-Solidariedade.

Para Efraim, a escolha por mudar de legenda foi uma resposta dos políticos à intervenção da executiva nacional do partido, na diretoria do Solidariedade na Paraíba.

“É também o momento de um movimento político bastante simbólico, diante da intervenção nacional com movimento de violência forçada, que tomou de assalto a presidência do Solidariedade de um grupo que estava preparado para construir. A melhor resposta desse grupo foi buscar um porto seguro para disputar as eleições, dando a resposta aqueles que tomaram o Solidariedade e declarando apoio a Efraim Filho para o Senado Federal”, finalizou. 

Os ex-integrantes do Solidariedade ligados ao ex-presidente do partido na Paraíba, Dr. Aledson, que deixaram a legenda após a chegada de Eduardo Carneiro, se filiaram ao União Brasil.

Veja lista dos novos filiados do União Brasil:

– Aledson Moura

– Pedrito

– Dr. Célio

– Dr. Ramonilson

– Dr. Airton Pires

– Professor Felipe Leite

– Professora Ceres Rabelo

– Lourdinha