
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) reconheceu que a proposta de discutir a Lei da Ficha Limpa na Câmara dos Deputados é para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop FM, nessa sexta-feira (7).
Cabo Gilberto afirmou que a Lei da Ficha Limpa não está sendo aplicada da forma correta e disse que a legislação está servindo apenas para perseguir os parlamentares de direita.
“A Lei da Ficha Limpa hoje só serve para perseguir a direita. Todos os criminosos [do PT] foram liberados pelo STF. Hoje só quem é punido é o pessoal da direita”, disse.
O deputado explicou que a possível redução da pena atualmente imposta pela lei vai contribuir com a democracia. Gilberto também defendeu Jair Bolsonaro e disse que o ex-presidente está inelegível por ter feito uma reunião com embaixadores.
“Estamos reduzindo para esses crimes que o presidente Bolsonaro ficou inelegível. Casos de corrupção não. Ajudar Bolsonaro não, ajudar a democracia. Ele está inelegível porque fez uma reunião om embaixadores. Usaram a legislação de um crime impossível de ocorrer para condenar o presidente Bolsonaro na Lei da Ficha Limpa”, afirmou o deputado.
Parlamentares da ala bolsonarista estão defendendo que o projeto de lei que prevê a redução da pena da Lei da Ficha Limpa seja pautado na Câmara dos Deputados. O autor do texto é o deputado Hélio Lopes (PL-RJ).