Cabo Gilberto reafirma saída do PSL e aponta cenário onde ficaria sem partido

Não tem mais volta. O deputado estadual Cabo Gilberto vai mesmo deixar o PSL. O parlamentar reafirmou nesta quarta-feira (27) que se desfiliará da sigla liberal e deve seguir para o partido Aliança pelo Brasil, criado pelo presidente Jair Bolsonaro – até então também no PSL.

“Reafirmo minha saída do PSL, desejo sorte aos que ficam. Agradecer a parceria que tivemos no PSL até agora, mas irei acompanhar o partido do presidente, assim que ficar pronto”, afirmou Cabo Gilberto ao Paraíba Já.

Ele explicou também que não pode ficar sem partido neste momento, para não configurar infidelidade temporária e ter seu mandato cassado.

Porém, no caso da janela partidária estar aberta e o novo partido ainda não esteja criado, Cabo Gilberto declarou que, neste cenário, fica sem partido.

Sobre o episódio onde recebeu um fora de Bolsonaro, durante agenda em Brasília, ele disse que viu o caso como normal, e que o presidente depois o chamou para conversar. “Foram pessoas más que tentaram me denegrir”, disse o parlamentar.

Comente