Cabo Gilberto posta suicídio e culpa governadores: “estão acabando com o povo”

Vereadora Eliza Virgínia também afirmou que número vem crescendo na pandemia. No entanto, percentual caiu 6,61% em 2020, em comparação a 2019 na Paraíba

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) foi mais um político de direita na Paraíba que colocou as novas medidas contra a Covid-19 como culpadas por suicídios.

+ Eliza diz que casos de suicídio cresceram na PB; dados apontam queda de 6,6%

Na última sexta-feira (5), a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia distorceu informações, afirmando que o suicídio vem crescendo de forma “altíssima” durante a pandemia. No entanto, o número de óbitos causados por suicídio na Paraíba caiu 6,61% em 2020, em comparação a 2019.

Nas redes sociais, o deputado mostra um vídeo onde um homem comenta e grava o corpo de outra pessoa, que teria se jogado de uma passarela. Na legenda, o parlamentar afirma que os “governadores estão agindo pior que qualquer ditador da história.”

“Precisamos lutar pela nossa liberdade”, pontuou.

As ações adotadas pelos governadores visam evitar o colapso no sistema de saúde, tendo em vista os aumentos de casos da Covid-19 e internações em decorrência da doença, o que tem gerado preocupação no cenário estadual e nacional da pandemia.

Veja a publicação: