Publicidade

Cabedelo realiza dia D de campanha de vacinação anti-rábica neste sábado

A Secretaria de Saúde de Cabedelo, através da Diretoria de Vigilância em Saúde e da Coordenação de Controle de Zoonoses, realiza, neste sábado (18), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. O objetivo da ação é imunizar os animais e evitar que eles venham a contrair a doença.

Vinte postos de vacinação estarão disponíveis, distribuídos na Secretaria de Saúde e em escolas e associações, das 08h00 às 17h00. A vacina anti-rábica tem duração de um ano, por isso a importância da imunização anual dos animais a partir dos seis meses de vida. Nestes casos, é preciso também uma dose de reforço 30 dias após a primeira vacina.

Segundo dados da Coordenação de Zoonoses, a população de cães e gatos em Cabedelo é de 9.600 animais, e a meta é atingir 80% desse total para garantir um limite de segurança.

A diretora da Vigilância Ambiental de Cabedelo, Daniela Sarmento, alerta para a importância do comparecimento dos donos de animais aos postos de vacinação. “Sabemos dos riscos de uma doença como a raiva em uma população tão significativa de animais na cidade, por isso convocamos os donos para que procurem os postos e imunizem seus animais para evitar a contaminação, tanto dos animais como das pessoas que convivem com eles”.

A recomendação é que os animais sejam conduzidos aos locais de vacinação com coleira ou guia e por pessoas que tenham força e idade par controlar seus movimentos. Caso o animal seja agressivo ou de temperamento difícil, deverá utilizar focinheira para que os vacinadores possam desenvolver seu trabalho de forma eficiente e segura, tanto para o animal como para as pessoas envolvidas no procedimento.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone 3250-3265.

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar