Cabedelo reabre lojas, bares, restaurantes e academias a partir de segunda

Prefeito afirmou que a decisão de voltar ao "novo normal" foi tomada devido à estabilização no número de infectados pelo novo coronavírus

A cidade de Cabedelo terá reabertura de lojas de comércio varejista e atacadista, bares e restaurantes, academias e salões de beleza a partir da segunda-feira (29). O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Vitor Hugo (DEM), em vídeo publicado nas redes sociais.

O prefeito afirmou que a decisão de voltar ao “novo normal” foi tomada devido à estabilização no número de infectados pelo novo coronavírus. Ele também destacou que após mais de 15 dias, não houve registro de vítimas fatais em decorrência da doença no município.

“Cabedelo vive esse novo normal mediante a números de estabilização da doença. Chegamos no platô. Cabedelo começa a sua curva de descendência. Há mais de 15 dias, não tivemos nenhum óbito na nossa cidade. E o número de recuperados passou dos 80%. Então Cabedelo, a partir de segunda-feira, começa a viver o seu novo normal”, explicou.

Poderão funcionar os seguintes segmentos e com as seguintes condições:

  • comércio de varejo com 50% da capacidade de funcionamento;
  • comércio atacadista com 70% da capacidade de funcionamento;
  • construção civil com 100% da capacidade de funcionamento;
  • bares e restaurantes com 30% da capacidade de funcionamento;
  • academias e salões de beleza apenas com horário marcado.

Assista:

Comente