O PT na Paraíba decidiu, na noite desta quarta-feira (17), pelo apoio politico à candidatura do PSOL e PCdoB nas eleições suplementares marcadas para o próximo mês de março em Cabedelo. Dessa forma, o partido anula o apoio ao vereador Eudes (PTB).

Segundo o presidente estadual, os últimos acontecimentos políticos na cidade portuária e as composições eleitorais construídas para o pleito suplementar levam o partido a construir junto com o PSOL e PCdoB uma frente de esquerda e democrática para o pleito.

“Para a direção estadual é muito importante a manutenção de uma frente política de esquerda e em defesa da democracia nestas eleições. O Brasil vive um período de instabilidade democrática e é nossa obrigação construir trincheiras com aquelas forças que estão conosco na luta por democracia e justiça social no Brasil.”, finalizou Jackson Macêdo.

Já o presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, descreveu a decisão como um gesto de amadurecimento de ambos os partidos e de entendimento do momento atual e da necessidade de unidade no campo popular. “Tenho certeza que essa unidade é apenas mais um passo na transformação de Cabedelo, agora somos dezenas de ativistas da cidade de Cabedelo, PSOL, PCdoB, UP e PT, coletivamente pela justiça social”, declarou.

Ainda segundo o presidente Jackson Macêdo a instância municipal não cumpriu o que determina o estatuto partidário no que diz respeito às regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. “A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados”, afirmou.