Cabedelo divulga programação da Colônia de Férias de janeiro; confira

Estão previstas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), divulgou a programação da Colônia de Férias/2023 dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No período de 02 a 27 de janeiro, estão previstas diversas atividades para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos serviços.

O principal objetivo da Colônia é aproveitar o momento em que as crianças estão em férias escolares e proporcionar uma maior integração entre elas, com atividades de lazer e brincadeiras. Além disso, seguindo a própria filosofia do programa, a ação reserva atividades para os idosos usuários, bem como momentos de integração entre as faixas etárias.

 A abertura oficial acontece no dia 03, em evento denominado “Festa Neon”, voltado para as crianças e adolescentes. Para os idosos, o evento de abertura acontece no dia 04, com uma sessão de Karaokê e Oficina de Música. Ambos os eventos acontecem na Quadra da Campina da Vila.

Durante todo o mês, serão desenvolvidas diversas atividades recreativas, que envolvem lazer na praia, passeios ecológicos, torneios, atividades físicas e recreativas, aula de ritmos, oficina de percussão, show de talentos e piquenique. A programação exclusiva para os idosos inclui passeio cultural ao Centro Histórico da capital, dia de lazer na Praia de Intermares e Baile de Verão, no Renascer II.

A Festa de Encerramento das atividades da Colônia de Férias/2023 acontece no dia 26, na Fortaleza de Santa Catarina.