- Publicidade -
Contrapoder

Buracos, desníveis e terrenos sem grama: Estádio da Graça não está à altura da final do Paraibano Feminino

Edição de 2019 da competição quebrou paradigmas ao mesmo tempo que registrou descasos rotineiros com as mulheres no esporte

Acontece na manhã deste sábado a final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino de 2019. Neste ano, a competição contou com uma final inédita: Auto Esporte contra Mixto. Muito gratificante ver um time tradicional como o Macaco Autino, que pena na 2ª divisão do futebol masculino da Paraíba, disputando uma final de estadual.

- Continua depois da publicidade -

Outro fato que merece nossos aplausos é a iniciativa da TV Tambaú em articulação com a Federação Paraibana de Futebol (FPF) de transmitir, pela primeira vez na história da televisão aberta do estado, uma partida de futebol feminino.

Sem dúvidas, foram muitos avanços. Paralelamente a isso, não dá para não registrar o descaso da FPF para com um dos elementos mais básicos da prática do desporto bretão: as condições do gramado.

O primeiro jogo da final e o derradeiro, ainda em andamento, aconteceram no Estádio da Graça, gerido pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV). Desníveis, buracos e vastos terrenos de campo sem gramado chamaram a atenção de quem assistiu ao jogo. O campo irregular pode causar lesões nas jogadoras, e torcemos para que isso não ocorra.

Puxando rapidamente na memória, lembro que João Pessoa conta com as Vilas Olímpicas do Bairro dos Estados e do Valentina e o próprio Almeidão, por que não a final da principal competição feminina ocorrer no maior palco futebolístico do estado?

O pior: tudo isso foi presenciado pela lenda do futebol feminino brasileiro, a atacante Rosana – que passou por grandes times do futebol brasileiro como São Paulo, Internacional, Corinthians/Audax, São José-SP, Centro Olímpico e Santos. No exterior PSG, Sky Blue e Courage e Lyon, onde conquistou a Champions League em 2012 – principal competição feminina do mundo.

Certamente, um choque de realidade para a jogadora aposentada.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar