Bug no Chrome deixa hacker ‘controlar mouse’; veja como se proteger

O Google liberou uma atualização para o Chrome que corrige uma falha de segurança no navegador. O bug pode permitir injeção de código remoto e provocar sequestro do cursor do mouse para forçar cliques em links maliciosos na web. A versão 67.0.3396.79 do Chrome, que traz a solução para o problema, já está disponível no Windows, macOS e Linux e é tratada com alta prioridade. Veja como atualizar o navegador no tutorial a seguir.

A vulnerabilidade foi descoberta por pesquisadores independentes e relatada ao Google. A empresa decidiu manter em segredo o mecanismo que provoca o erro para afastar a atenção de hackers. Ainda não há relatos de que a falha tenha sido explorada por criminosos. Mais informações só devem ser divulgadas depois que os usuários estiverem protegidos, portanto é importante aplicar o update o quanto antes.

Vulnerabilidade descoberta em Chrome é resolvida com atualização (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Acesse o menu principal do Chrome no canto superior direito da tela e localize a opção “Sobre o Google Chrome” no item “Ajuda”.

Acesse o menu Sobre o Google Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O navegador irá informar na tela se houver uma atualização disponível. O download é efetuado no plano de fundo, mas a aplicação do pacote requer um reset manual do programa. Então, selecione “Reiniciar”.

Obtenha a atualização e reinicie para aplicar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. De volta à tela “Sobre o Google Chrome”, o navegador informa se a atualização foi aplicada com sucesso.

Versão 67.0.3396.79 do Chrome traz correção para falha de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

É possível obter a versão corrigida do Chrome também por meio de um novo download do navegador no site oficial. Com informações do TechTudo