- Publicidade -
Cotidiano

Buega Gadelha reassume presidência da Fiep após ser afastado

Ele estava afastado da Fiep desde 20 de fevereiro deste ano, por decisão da Justiça Federal de Pernambuco

Passados 90 dias do afastamento determinado pela Justiça Federal, o empresário Francisco Benevides Gadelha, conhecido como Buega Gadelha, reassumiu a presidência da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). Ele é investigado da Operação Fantoche, que apura crimes como superfaturamento e desvio de verba em projetos e atividades promovidos pelo Sistema “S”.

- Continua depois da publicidade -

A assessoria da Fiep confirmou a volta. Buega estava afastado da Fiep desde 20 de fevereiro deste ano, por decisão da Justiça Federal de Pernambuco. Quando a operação foi deflagrada, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no prédio da Fiep, em Campina Grande e na casa de Buega Gadelha.

A Operação Fantoche foi deflagrada em uma ação conjunta com a Polícia Federal, que investiga superfaturamento em contratos firmados pelo Sistema S e pelo Ministério da Saúde com a empresa Aliança Comunicação.

Os contratos firmados entre a Aliança Comunicação e as instituições ligadas à CNI teriam movimentado R$ 400 milhões de 2002 até agora e parte destes recursos teriam sido desviados, segundo investiga a operação. As informações são do G1 PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar