A Prefeitura de Campina Grande ainda não pagou os salários do mês de janeiro aos funcionários. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (6) pelo presidente Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa.
O representante da categoria disse que, desde novembro do ano passado, os servidores estão recebendo salários fora do prazo correto. Franklyn Barbosa questinou a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima os motivos para o atraso e pediu que medidas sejam tomadas.
“A situação em Campina Grande não tem sido fácil para os servidores. Desde novembro os servidores tem passando por momentos de angústia, tensão e drama. O pagamento não acontece no dia. Os argumentos que a gente escuta é de que em novembro o problema tinha sido por emendas vetadas. Transferiram o problema para o Supremo. Agora, o argumento é que o Estado não está cumprindo com a pactuação e repassando para o município os recursos. Se tem problema, sinceridade e tentar resolver as coisas com a verdade é o melhor caminho, mas não é este caminhão que a Prefeitura tem optado”, disse o presidente do sindicato.
Em entrevista ao programa Meio-dia Paraíba, da Rádio Pop, nesta quinta-feira, o secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, disse que ficou surpreendido com a declaração do secretário de Campina Grande, que justificou o atraso responsabilizando o gestão estadual.
“Nós fomos surpreendidos pelo secretário que atribui uma responsabilidade da pasta dele ao Estado. em absoluto, nenhum convênio com o Estado pode ser utilizado para pagamento de folha de pessoal. Isso é uma obrigação ímpar do gestor que assina por aquela pasta. Não adianta apontar o dedo para o estado de uma crise que é municipal”, afirmou.