A Brisanet anuncia o lançamento do SD-WAN (Software Defined Wide Area Network), nova solução corporativa desenvolvida para transformar a infraestrutura de rede de empresas e instituições públicas. O serviço, que conta com uma plataforma em nuvem, permite automação e o gerenciamento de múltiplas redes de forma centralizada, garantindo desempenho aprimorado, segurança avançada e significativa redução de custos operacionais.
Desenvolvido para organizações com múltiplas unidades (matriz e/ou filiais), que utilizam aplicações em nuvem ou setores que exigem alta segurança e desempenho, a solução oferece benefícios como redução de gastos com links dedicados, melhoria no investimento da rede, otimização do desempenho e um melhor aproveitamento dos investimentos na rede. A tecnologia, fornecida em parceria com a Fortinet, está disponível em dois pacotes (Basic e Advanced).
“A Brisanet tem se destacado com a oferta de soluções completas para empresas e governos, alinhadas às demandas de transformação digital e inovação em redes corporativas. Apostamos no SD-WAN para oferecer ao mercado uma solução robusta, escalável e com o melhor custo-benefício do setor”, destaca Jordão Estevam, diretor Comercial da Brisanet.
O SD-WAN já está em operação em cerca de 200 escolas da rede pública de ensino de João Pessoa (PB), em um projeto junto com a Secretaria de Educação e Cultura da capital paraibana. O objetivo foi garantir conectividade de qualidade para alunos e professores, com balanceamento de links via 5G, separação de redes, controle de conteúdo e proteção contra ameaças digitais.
“O case com a Prefeitura de João Pessoa mostrou que o SD-WAN é capaz de entregar não só conectividade estável, mas também segurança e visibilidade para o gestor público. Estamos animados com a resposta do mercado e confiantes de que esse será um grande diferencial no nosso portfólio”, reforça Jordão Estevam.
A novidade amplia a carteira de soluções corporativas da operadora e foi apresentada durante o evento Brisatalks, realizado pela Brisanet em João Pessoa (PB), no último dia 10 de abril, com a presença de lideranças do setor público e privado da capital paraibana.