Briga entre MBL e PCO por guerra na Ucrânia termina em prisões

Ativistas do Partido da Causa Operária (PCO) e do Movimento Brasil Livre (MBL) causaram tumulto nesta quarta-feira (1°/3) durante manifestações pró-Rússia e pró-Ucrânia, em frente ao Consulado da Rússia no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. A confusão terminou com quatro pessoas presas.

Ambos os grupos estavam em atos motivados pela guerra da Ucrânia, invadida pela Rússia na semana passada. O PCO realizou manifestação favorável à ação militar da Rússia, enquanto o MBL protestava pela Ucrânia. Segundo a Polícia Militar, os envolvidos na briga foram encaminhados para a 14ª Delegacia de Polícia.

Vídeo divulgado pelo MBL nas redes sociais mostra o momento em que militantes do PCO usam bandeiras para atingir pessoas que protestavam pelo MBL.

Assista:

O PCO se manifestou em post sobre o ocorrido: “No Rio de Janeiro, os militantes do PCO também fizeram o ato de apoio à Rússia. A primeira foto mostra os companheiros em frente à delegacia apoiando os 4 militantes do PCO que foram detidos. A segunda foto é um registro da confusão dentro da delegacia.”

Do Metrópoles.