Brasil nas Olimpíadas 2024: veja a agenda desta quinta-feira

Rebeca Andrade promete ser a estrela brasileira na programação de hoje, quando vai disputar medalha no individual geral na ginástica artística

Jogos Olímpicos de Paris 2024 — Foto: Flickr/Nicolas Michaud

Rebeca Andrade promete ser a estrela brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira, quando vai disputar medalha no individual geral na ginástica artística, modalidade em que foi prata em Tóquio. No tatame, Mayra Aguiar vai atrás de sua quarta medalha em Olimpíadas. Pode vir pódio também com Pepê Gonçalves, na canoagem slalom, e na marcha atlética, com Caio Bonfim. Veja a agenda do dia dos brasileiros nos Jogos Olímpicos.

De olho na 4ª medalha olímpica

Rebeca Andrade já liderou a seleção feminina de ginástica artística na conquista da primeira medalha olímpica por equipes do país. O bronze na terça se juntou ao ouro no salto e à prata no individual geral de Tóquio. Nesta quinta, a partir das 13h15 (de Brasília), a ginasta busca sua quarta medalha olímpica, mais uma no individual geral, no qual é uma das favoritas ao pódio. A aposta é que repita a prata de Tóquio, desta vez com a americana Simone Biles no lugar mais alto do pódio. Mas o ouro não é impossível, em uma disputa incrível de se ver. Flavia Saraiva também está na briga.

No judô, Mayra Aguiar é outra atleta que quer conquistar a quarta medalha olímpica da carreira. A judoca é tricampeã mundial e foi bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Ela sobe nesta terça ao tatame para tentar medalhar em quatro Olimpíadas consecutivas. Pela frente, no entanto, pega de cara a número um do mundo na categoria até 78kg, a italiana Alice Bellandi, às 5h50, pelas oitavas de final. No masculino, Leonardo Gonçalves será o representante do Brasil nesta terça, a partir das 5h30. Se eles avançarem, as finais serão às 11h.

Na quadra e na areia

A seleção feminina de vôlei venceu o Quênia por 3 a 0 na sua estreia em Paris, mas terá um adversário mais duro no segundo jogo da fase de grupos. Às 8h, enfrenta o Japão, conhecido pela solidez na defesa. Foi justamente a equipe japonesa que eliminou o Brasil na Liga das Nações, em junho, com uma vitória por 3 a 2. Vai ser um teste de fogo.

No vôlei de praia, George de André jogam às 10h contra os americanos Partain e Benesh, enquanto Duda e Ana Patrícia enfrentam as italianas Gottardi e Menegatti às 15h. O Brasil tem enorme tradição olímpica na modalidade, e Duda e Ana Patrícia são as líderes do ranking. Do ge.