Brasil fecha Pan com derrota para Argentina e paraibano fica com a prata no voleibol

Dividida entre os atletas mais experientes, que disputaram a Liga Mundial, e uma equipe mais jovem, que foi para o Pan-Americano, a Seleção Brasileira de vôlei masculino perdeu para a Argentina por 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/23 e 15/8) neste domingo (26) na final e ficou com a medalha de prata no último evento dos Jogos de Toronto, deixando escapar o tricampeonato.

Assim, o Brasil somou sua 15ª medalha pan-americana. A atual seleção vice-campeã olímpica já possuía quatro ouros (Guadalajara 2011, Rio de Janeiro 2007, Caracas 1983 e São Paulo 1963), além de seis pratas e quatro bronzes.

A Argentina, por sua vez, celebra muito a conquista por voltar a levar o ouro após 20 anos. O último título do país havia sido justamente em casa, nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995.

Um dos destaques da Seleção foi o paraibano Thiaguinho. Com a prata conquistada pelo levantador, a Paraíba chegou ao último dia de disputas do Pan de Toronto com seis medalhas: ouro com Mayssa Pessoa (handebol); prata com a dupla Álvaro e Vitor (vôlei de praia); bronze com Jucilene Sales (lançamento de dardo), prata com Mari Paraíba (vôlei de quara) e bronze com Euller (futebol de campo).