28 C
Joao Pessoa
quarta-feira, 20 janeiro 2021
Início Brasil Brasil está uma maravilha, diz Bolsonaro após falar em país “quebrado”

Brasil está uma maravilha, diz Bolsonaro após falar em país “quebrado”

Presidente afirmou a apoiadores, antes de encontro com sua equipe, que o maior problema do Brasil “não é com alguns órgãos, é a imprensa”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (6) que “o Brasil está bem, uma maravilha”. A declaração foi feita um dia depois de o chefe do Executivo afirmar que o país estava quebrado e que não conseguia fazer nada.

Confusão, você viu? Eu falando que o Brasil estava quebrado. Não, o Brasil está bem, uma maravilha. A imprensa sem vergonha, essa imprensa sem vergonha faz uma onda terrível aí. Para a imprensa, bom estava Lula, Dilma, gastando R$ 3 bilhões por ano para eles”, disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

O presidente convocou uma reunião com sua equipe de ministros para esta 4ª feira (6.jan), no Palácio do Planalto. Inicialmente fora da agenda oficial, o encontro reuniu 17 chefes de pastas, segundo o governo. Entre eles, o ministro Paulo Guedes (Economia), que havia tirado férias até 11 de janeiro.

O presidente disse a apoiadores, antes de seguir para o encontro com sua equipe ministerial, que o maior problema do Brasil “não é com alguns órgãos, é a imprensa”. Bolsonaro ainda afirmou que suspendeu a assinatura de jornais para os ministros. “Quem quiser comprar lixo vai na rodoviária. Não é nem lixo. Lixo é reciclável”, disse.

Ao falar sobre vacinação contra covid-19, Bolsonaro afirmou que a imprensa “vive falando” que seu governo está atrasado. “Tem que ter responsabilidade. Tem uma tal de Anvisa aí que a imprensa nem toca no assunto, [a aprovação das vacinas] passa por lá”, declarou.

Do Poder 360