Branco Mendes: “PEN tirou o partido de dois deputados e deu a um desconhecido”

O deputado Branco Mendes mostrou indignação nesta terça-feira (26), ao comentar sobre a sua destituição do cargo de presidente estadual do PEN para que o filiado Julian Lemos ocupe o cargo.

Questionado se iria deixar o partido, Branco disse que “acho que sim. Faço parte de um partido há anos e de repente sou retirado para colocar outra pessoa. Eu não sei nem quem é. Você tira dos deputados para colocar o partido na mão de uma pessoa que ninguém sabe quem é”.

Julian Lemos é o novo presidente do PEN na Paraíba. O deputado Branco Mendes foi destituído nesta terça-feira (26) e deu lugar a um dos filiados que apoia o projeto político do deputado Jair Bolsonaro à presidência. Em entrevista a uma rádio na tarde hoje, Julian disse que as mudanças foram feitas para viabilizar a candidatura do parlamentar na Paraíba.

“Quando existe mudanças, existe reações. Com certeza há insatisfações, mas são necessárias para que a gente possa viabilizar o planejamento para trabalhar a candidatura de Bolsonaro no Estado”, disse.

Julian ressaltou ainda que o partido terá candidatura própria ao governo e já estuda nomes para as eleições do próximo ano.

Sobre o apoio que terá de conquistar para viabilizar a candidatura de Bolsonaro no Estado, Julian argumenta que o nome do deputado tem a força que tem sem apoio de prefeito e governador, mas o partido pretente lançar candidatos a todos os cargos.