Branco Mendes diz acreditar na manutenção do mandato de Márcio Roberto

Deputado destaca que no dia da eleição ele estava elegível e por isso assumirá o cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba

O deputado Branco Mendes (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (30), acreditar que seu colega de partido, o deputado eleito Márcio Roberto, assumirá normalmente o cargo a partir de 2023. Branco destaca que no dia da eleição Márcio Roberto estava elegível, por isso assumirá o cargo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o registro da candidatura de Marcio Roberto. Para o MPE, Márcio Roberto está inelegível “porque teve contra si condenação à suspensão dos direitos políticos, em decisão transitada em julgado, por ato de improbidade administrativa”.

No entanto, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) desconsiderou as razões apresentadas pelo MPE e aprovou a candidatura do então candidato, que foi eleito com mais de 40 mil votos.

Com relação a totalização de votos, Branco disse que “não há nenhum a alteração no Republicanos, pois o relator votou pela manutenção dos votos no partido, rejeitando o pedido de retotalização geral, e sim retotalizacao apenas no Republicano, ungindo assim Bosco Carneiro ao cargo de Deputado.

“No dia da eleição ele se encontrava elegível, por tanto não se altera a totalização dos votos”, afirmou.