Botafogo-PB derrota o CSP, ameniza crise e volta à vice-liderança do Paraibano

Botafogo-PB e CSP se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) no Almeidão pelo Campeonato Paraibano. O Belo tentava se recuperar na temporada e entrar no G4, enquanto o Tigre queria permanecer na zona de classificação. O futebol não convenceu, mas a vitória por 1 a 0 ao menos diminui a crise no Bota-PB.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou a 18 pontos e voltou à vice-liderança do Paraibano. No próximo domingo (29), o Belo enfrenta o Miramar no Almeidão. Já o CSP permanece com 16 pontos e cai para a quarta colocação. No dia 4 de abril, o Tigre duela com o Miramar.

O jogo

A primeira metade do primeiro tempo foi morna. As duas equipes se arriscavam pouco e tinham dificuldades de criar as jogadas. Antes dos 20 minutos a torcida do Botafogo-PB já ensaiou as primeiras vaias à equipe. O Belo não conseguia se acertar em campo, e aos 25 minutos substituiu Nata por Túlio Souza.

A única boa chegada do primeiro tempo veio aos 34 minutos, e foi do Belo. Após cruzamento de Alex Cazumba, que caiu pela direita e mandou a bola na cabeça de Carlinhos Rech, mas a pelota passou a direita do gol de Wallace.

Segundo tempo

A segunda etapa começou prometendo mais. Já no primeiro minuto, Alex Cazumba cobrou falta pela direita e Rafael Oliveira desviou de cabeça. A bola explodiu na trave esquerda de Wallace, e o Botafogo-PB quase abre o placar.

Em outra bola parada, aos 6 minutos, Carlinhos Rech desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave direita do Tigre. Era pressão do Belo.

Aos 9, Juninho entortou Daniel na direita e cruzou. Doda desviou na primeira trave, e na segunda, Rafael Oliveira livre, sem goleiro, se esticou e mandou a bola por cima da meta do Tigre.

Dois minutos depois Túlio Souza chutou da meia esquerda. A bola desviou na defesa, quase surpreendeu o goleiro Wallace, e passou muito perto do gol.

De tanto tentar, o gol do Botafogo-PB saiu. Aos 23 minutos Juninho recebeu no lado direito da área, cortou o zagueiro e bateu cruzado. A bola entrou no canto direito de Wallace e abriu o placar no Almeidão.

As informações são do blog Voz da Torcida.