Botafogo-SP vence o Belo e se mantém na liderança da Série C

Botafogo-PB bate Vitória e se garante na fase de grupos da Copa do Nordeste
Foto: Divulgacão/Botafogo-PB

Botafogo-SP e Botafogo-PB fizeram um jogo digno da grandeza das equipes, que já decidiram vaga na Série B. O Pantera fez um primeiro tempo impecável, abriu dois gols com Diego Guerra e Matheus Carvalho e poderia até ter feito mais. Na segunda etapa, o Belo voltou mais incisivo no ataque, diminuiu aos 28 com Gustavo Coutinho, mas insistiu demais nas jogadas aéreas. O Bota paulista até levou perigo, principalmente com Dudu e Lucas Delgado, que entraram bem, mas pecou muito no arremate. O Belo ainda pressionou, mas acabou não conseguindo o empate.

  • Como fica?

    O Botafogo-SP se mantém na liderança, por ter saldo melhor do que o Floresta-CE, agora com seis pontos. O Belo cai para a nona colocação, com os mesmos três pontos.

  • Próximos jogos

    Os dois time voltam a campo no próximo sábado, dia 23, para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Bota paulista vai até Pelotas enfrentar o Brasil, novamente às 11h. Já o Bota paraibano recebe o Confiança no Almeidão às 15h.

  • Renda e Público

    2.013 torcedores pagantes R$ 29.080,00

Primeiro Tempo

 

Com nova mudança do técnico Leandro Zago de acordo com as características adversárias, o Botafogo-SP fez por merecer a vitória parcial sobre o Botafogo-PB pelas jogadas de velocidade com Jean Victor e Bruno Michel. O lateral, em cobrança de falta, deu assistência linda para Diego Guerra abrir o placar aos 18 minutos. o gol não fez o Pantera mudar a postura e continuou no ataque, se expôs algumas vezes, mas foi pouco pressionado pelo Belo, que tinha dificuldade no passe final. Nos minutos finais, o time paraibano conseguiu melhorar e criar mais chances, mas pecou nas finalizações. E justamente quando estava melhor, acabou sofrendo o gol. O incansável Bruno Michel roubou a bola na defsa, driblou e rolou com açúcar para Matheus Carvalho chutar forte, no ângulo, e ampliar, aos 46 minutos.

Segundo tempo

 

O time paraibano voltou muito melhor na segunda etapa, mas mostrou insistência no recurso da jogada aérea, acreditando na insegurança do goleiro Deivity, que cometia erros bobos, e na afobação do zagueiro Kevin Saucedo. O gol saiu desta maneira aos 28 minutos, com Gustavo Coutinho que, livre, cabeceou a bola para o gol. Mas o técnico Leandro Zago fez boas mudanças, promoveu a estreia do argentino Lucas Delgado, que teria ampliado se não fosse o goleiro Lucas, que entrou na vaga de Luís Carlos, lesionado. O Bota paraibano se expôs, mas poderia ter empatado em um lance com Alessandro, livre na esquerda após cruzamento, mas o atleta concluiu mal. No fim, o Tricolor quase fez com Dudu, mas Leilson impediu o contra-ataque com falta. Vitória do Pantera e liderança mantida.

Do Globo Esporte/PB.