Botafogo-PB x Manaus: confira escalações, desfalques e arbitragem para o jogo

Paraibanos e amazonenses buscam a primeira vitória nesta edição da Terceirona. Partida marca a estreia de Rogério Zimmermann, novo técnico botafoguense

A segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro segue nesta segunda-feira. A partir das 20h, o Estádio Almeidão, em João Pessoa, recebe a partida entre Botafogo-PB e Manaus. Em meio a reformulação do elenco e mirando o primeiro triunfo na competição, o time da casa vai estrear o técnico Rogério Zimmermann, enquanto os visitantes, que vão estrear Luizinho Lopes no comando técnico, buscam a vitória que acabou escapando na estreia. O jogo começa às 20h na capital paraibana.

O Botafogo-PB vive um momento bem conturbado no ano. O time não conquistou títulos em 2020 e vai mostrando que o planejamento para a temporada não deu muito certo. Afinal de contas, Rogério Zimmermann é o terceiro treinador a comandar a equipe neste ano. O gaúcho, por sinal, estreia nesta segunda-feira. Na estreia pela Terceirona, na derrota para o Ferroviário por 2 a 0, Warley Santos comandou o time interinamente.

A semana no Belo confirmou que uma reformulação está acontecendo. Quatro jogadores já deixaram a Maravilha do Contorno: o meia Cássio Gabriel e os atacantes Pimentinha, Maikon Aquino e Lucas Simón. Outras saídas devem acontecer nas próximas semanas, assim como novas contratações.

No Manaus, o empate amargo contra o Vila Nova na estreia, em casa, com sol sofrido nos últimos segundos, derrubou o agora ex-treinador Welington Fajardo, que ainda por cima saiu do clube com direito a desentendimento público com a diretoria.

Para contornar a “crise” interna, o Gavião agiu rápido e, na quarta-feira, anunciou Luizinho Lopes, ex-Uberlândia, como sucessor ao cargo.

Transmissão:

ge: o Tempo Real começa uma hora antes da bola rolar em João Pessoa

Rádio CBN: a transmissão vai contar com a narração de, comentários de, e reportagens de.

Escalações prováveis

Botafogo-PB – técnico: Rogério Zimmermann

Na estreia de Rogério Zimmermann, o Botafogo-PB deve manter a base da primeira rodada. No entanto, o zagueiro Fred foi expulso contra o Ferroviário. Além dele, o lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério, ambos machucados, seguem fora. Com isso, o gaúcho vai ser obrigado a modificar a escalação botafoguense. A expectativa está depositada no atacante Lohan, artilheiro do Belo na temporada com sete gols marcados.

O Botafogo-PB realizou testes para a Covid-19 na última sexta-feira e, de acordo com o departamento médico do clube, nenhum jogador ou membro da comissão técnica testou positivo para a doença. Ou seja, que não está suspenso ou lesionado está apto para a partida.

Zimmermann deve escalar o Botafogo-PB com Felipe, Kellyton, Luis Gustavo, Marcelo Xavier e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Erivelton e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

Quem está fora: Fred (suspenso), Léo Moura e Rogério (lesionados).

Manaus – técnico Luizinho Lopes

Assim como o Belo, que anunciou Rogério Zimmermann, o Manaus também terá uma cara nova na comissão técnica. Lopes não teve muito tempo para trabalhar, mas conta com a volta do capitão Derlan, que cumpriu suspensão na primeira rodada e deve ser escalado na cabeça de área ao lado de Rafael Carrilho.

Se Derlan retorna, o técnico ainda terá o desfalque de Panda e Gilson Alves, lesionados, assim como Vitinho e Alison Mira, que sequer viajaram. O Gavião treinou com portões fechados na sexta-feira, em Manaus, e chegou na capital paraibana no sábado. Apesar do mistério, é improvável que Lopes altere a espinha dorsal de uma só vez. A única mudança em relação a estreia deve ser a entrada de Derlan.

Quem está fora: Panda e Gilson Alves (lesionados), Márcio Passos (não regularizado), Felipe Baiano, Vitinho e Alison Mira (não relacionados).

Arbitragem

  • Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
  • Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)
  • Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
  • Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)