Botafogo-PB vence Sousa por 1 a 0 no primeiro jogo da semi do Paraibano

Próximo jogo, que vai sacramentar primeiro finalista, acontece no domingo (26), às 16h, no Estádio Marizão

Na tarde deste sábado, no Almeidão, em João Pessoa, a fase semifinal do Campeonato Paraibano Betino 2023 foi aberta. Botafogo-PB e Sousa ficaram frente a frente buscando um bom resultado para levar uma vantagem para o jogo de volta na próxima semana, no Estádio Marizão, em Sousa. No entanto, após um jogo equilibrado entre as equipes, melhor para o Alvinegro da Estrela Vermelha, que bateu ao Dinossauro pelo placar de 1 a 0 e agora vai ter a vantagem de jogar por um empate para ir à grande final do Paraibano 2023.

Foi um primeiro tempo pautado pelo equilíbrio no Estádio Almeidão. Se por um lado o Botafogo-PB teve a posse de bola e mais volume de jogo no setor ofensivo, o Sousa buscou, na reta final da etapa inicial, equilibrar o confronto e, com isso, assustar o goleiro Gustavo por, pelo menos, duas oportunidades.
Por um lado, Lucas Mendes, lateral-direito do time da casa, incomodou a defensiva sousense durante grande parte do primeiro tempo. Inclusive, sofrendo seguidas faltas que levaram muito perigo à meta do goleiro Igor Leonardo. Do outro lado, a trinca ofensiva composta por Luiz Henrique, Arthur e Lucas Lourenço levaram perigo, principalmente nos últimos 15 minutos de jogo, à meta botafoguense. No fim do primeiro tempo, placar inalterado e a expectativa de um jogo ainda mais franco na etapa final.
Se o primeiro tempo terminou franco e com as equipes se alternando no comando de ataque, a etapa final foi o oposto. Isso porque logo nos primeiros minutos da etapa final, Mateus Anderson aproveitou uma boa bola esticada por Willian Kaefer, ganhou da marcação de bateu cruzado para estufar as malhas alviverdes. Esse, inclusive, foi o grande lance do segundo tempo. Isso porque após o tento, o Alvinegro recuou as suas linhas, dificultou a chegada do Dinossauro e se propôs a jogar nos contra-ataques. Com alguma investidas pontuais de ambas as partes, o jogo seguiu até o fim com a vitória do Botafogo-PB, que estende a sua invencibilidade no Campeonato Paraibano de 2023 e dá um passo considerável rumo à final.
Do ge