Botafogo-PB vence o Santa Cruz e é líder isolado na Série C

Sávio marcou o gol da vitória para o Belo aos nove minutos do segundo tempo e levou a equipe pessoense de volta ao topo da classificação da chave

(Foto: Josemar Gonçalves/AGIF)

Botafogo-PB e Santa Cruz fizeram da etapa inicial um campo de tensão. A bola até rolou, os times buscaram os gols, mas poucos conseguiram construir. O 0 a 0 visto no primeiro tempo foi o reflexo de dois times que sabiam a importância de uma vitória neste duelo, que se armaram bem em suas defesas, mas que não conseguiram se lançar de forma efetiva ao campo de ataque. Nenhuma chance clara de gol foi criada ao longo dos 46 minutos jogados.

A etapa final não foi de um primor técnico, mas, com um a mais em campo, o Botafogo-PB conseguiu achar mais oportunidades. O gol da vitória do Belo aconteceu aos nove minutos, quando Sávio recebeu lindo cruzamento de Gabriel Araújo e chapou bonito para as redes do Santa Cruz. Sem conseguir reagir, a Cobra Coral só conseguiu criar uma chance clara de gol aos 38 minutos do segundo tempo, quando Tarcísio entrou na área em velocidade e finalizou para fora.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB: Lucas, Gabriel Yanno (Rogério), Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral, Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo; Juba (Marcos Aurélio) e Éderson.

SANTA CRUZ: Jordan, Weriton, Rafael Castro, Victor Oliveira (Tarcísio) e Leonan; Willian Alves, Maycon, Vitinho (Elias) e Rondinelly (Madson); Frank (Rone) e Levi.

Do ge