Botafogo-PB vence o Juazeirense e assume a liderança na Copa do Nordeste

Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo já na próxima quinta-feira (15)

O sábado de Carnaval foi de muita festa no Almeidão, em João Pessoa. Jogando com o apoio de seu torcedor, o Belo venceu a Juazeirense-BA por 1 a 0, chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. O gol da partida foi anotado por Pipico.

O Alvinegro da Estrela Vermelha volta a campo já na próxima quinta-feira (15), novamente pela Copa do Nordeste. Os comandados de Cristian de Souza vão até Natal encarar o ABC, às 19h, no Estádio Frasqueirão.

A partida

O Botafogo iniciou com grande domínio de jogo e buscando as ações ofensivas. Aos nove minutos, o capitão Rodrigo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pipico foi para a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro João Guilherme.

A penalidade perdida não atrapalhou o rendimento do camisa 9. Aos 16 minutos, Bruno Cardoso recebeu passe açucarado na área e chutou na trave. Na sobra, Pipico abriu o placar para a festa da torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha. O time seguiu em cima do adversário, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa.

O segundo tempo começou e o Botafogo quase marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Pipico fez grande jogada e passou no estilo para Kiko, que driblou o goleiro, chutou para o gol, mas o zagueirão da Juazeirense salvou em cima da linha.

Aos 23 minutos, o centroavante Pipico apareceu mais uma vez como garçom e serviu na medida para Pedro Ivo, que chutou para fora perdendo uma grande chance. O time seguiu criando boas chances, mas partida terminou mesmo 1 a 0.

As escalações:

Botafogo: Dalton, Lenon, Wendel Lomar, Sousa Tibiri (Menezes) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite (Juan Xavier) e Bruno Mota (Pedro Ivo); Kiko (Dayvison), Dudu (Erick) e Pipico.

Juazeirense: João Guilherme, Gean, Romário, Sueliton e Talys; Waguinho (Maurício), Mauro (Ian Augusto), Janeuldo (Leandro) e Bruno Oliveira; Romarinho (Patrick) e Alexandro Viana.

Cartões amarelos: Pipico (Botafogo), Sousa Tibiri (Botafogo) e Suelinton (Juazeirense).