Botafogo-PB vence o Auto Esporte-PB e se aproxima da liderança do Grupo A

Autinho estacionou nos quatro pontos e pode ver o Atlético de Cajazeiras colar no retrovisor caso vença o Sousa neste domingo, no Perpetão

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)
Botafogo-PB e Auto Esporte-PB entraram em campo na tarde deste sábado para o Botauto de número 322 da história. No gramado do Estádio Almeidão, as equipes mediram forças pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 e, com grande domínio, mas pouco repertório ofensivo, o Belo bateu o Macaco Autino por 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro foi a oito pontos e se aproximou da liderança do Grupo A do estadual. Já o Autinho estaciona nos quatro pontos e pode ver o Atlético de Cajazeiras, atual lanterna da chave, colar no retrovisor caso vença o Sousa neste domingo, no Perpetão.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi, inegavelmente, de domínio do Belo, que teve a posse de bola e as melhores oportunidades de abrir o placar. No entanto, foi a tática do Reginaldo Sousa que prevaleceu no Almeidão, uma vez que suportou com maestria a pressão do adversário e, quando a linha de quatro defensores falhou, o goleiro Vladimir estava lá para impedir, por duas vezes, que o Alvinegro abrisse o placar.

Se por um lado Vladimir precisou mostrar boa elasticidade para impedir que o Botafogo-PB abrisse o placar, do outro o goleiro Luís Carlos foi acionado apenas nas poucas cobranças de escanteio da equipe automobilista e em cobranças de tiro de meta. No entanto, mesmo com o domínio do Belo, o placar inalterado ao fim da primeira etapa deixou parte da torcida descontente, que ensaiou algumas vaias na saída do time para o vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Se nos primeiros 45 minutos o time de Gerson Gusmão tentou e não conseguiu penetrar a muralha alvirrubra, no segundo tempo a tônica foi a mesma. O Alvinegro tentava, criava boas oportunidades, mas quando não as desperdiçava, esbarrava no bom posicionamento da defesa do Auto Esporte-PB. A muralha vermelha só caiu aos 16 minutos do segundo tempo, quando após cobrança de escanteio de Leilson, o lateral-esquerdo Bruno Ré mergulhou para estufar as redes do Macaco Autino abrindo o placar no Almeidão.

Mesmo com o placar a seu favor, o Botafogo-PB seguiu pressionando e criando oportunidades, que não foram convertidas. No final da etapa final, Eduardo Ninja, do Auto Esporte-PB, recebeu de Pires e chutou forte, contando com desvio da defesa botafoguense que por muito pouco não traiu o goleiro Luís Carlos. Esse foi o lance de maior perigo da equipe automobilista, que permanece amargando um tabu de quase oito anos sem conseguir bater o maior rival pelo Campeonato Paraibano.

As informações são do ge/PB