Botafogo-PB vence Náutico em jogo da Série A2 do Brasileirão Feminino

O CT do Retrô, em Recife, recebeu a partida entre Náutico e Botafogo-PB, válida pela rodada #2 do Brasileirão Feminino Série A2. A vitória foi do Belo, por 3 a 0, mas o grande destaque do encontro ficou por conta da atacante Lu Meirelles, da equipe alvinegra, que marcou os três gols da partida em seu primeiro jogo oficial após acertar o seu retorno ao clube paraibano e que já é a artilheira do time no torneio nacional.

Com o resultado, o Náutico segue na quinta colocação e zerado na pontuação. São duas derrotas em dois jogos. Já o Botafogo-PB chegou à sua segunda vitória na competição e lidera o Grupo C.

Primeiro tempo

Náutico e Botafogo-PB começaram a partida com certa correria dos dois lados e pouca organização. Só que a postura do Belo ficou bem clara dentro dos primeiros 10 minutos, quando sofreu pressão do time mandante. O Timbu arriscou de fora da área, chegou em bolas paradas, mas não marcou. Com isso, as Belas do Belo aproveitou para contra-atacar. Em dois ataques, aos 26 e 28 minutos, Lu Meirelles recebeu na cara do gol e foi letal, colocando o clube pessoense em vantagem no placar.

Segundo Tempo

O início do segundo tempo apontou uma certa semelhança com o que aconteceu nos primeiros 45 minutos. No entanto, o Náutico não conseguiu ser tão incisivo em suas investidas ofensivas. Além disso, a goleira Karoline, do Botafogo-PB, esteve muito segura em sua meta e teve atuação de destaque. Aos 39 minutos, Lu Meirelles ficou na cara da arqueira Mayse e, novamente, não perdoou. Seu terceiro gol na partida, o terceiro do Belo e a consequente liderança ao Alvinegro da Estrela Vermelha.

 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C

.

1º Botafogo-PB – 6 pontos

2º Ceará – 3 pontos (5 gols de saldo)

3º UDA – 3 pontos (3 gols de saldo)

4º América-RN – 3 pontos (-1 de saldo)

5º Náutico – 0 pontos (-6 de saldo)

6º Santos Dumont – 0 pontos (-9 de saldo)

JOGOS DA RODADA #2 DO GRUPO C

.

21 de maio (sexta-feira)

América-RN 4 x 0 Santos Dumont (Barrettão)

22 de maio (sábado)

Náutico 0 x 3 Botafogo-PB (CT do Retrô)

23 de maio (domingo)

UDA x Ceará (Rei Pelé)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

29. mai | 15h | Botafogo-PB x América-RN (Almeidão)

29.mai | 15h | Ceará x Náutico (Cidade Vozão)

Do Globo Esporte/PB.