O Botafogo-PB venceu o CSP por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com gols de Bruno Mota e Bruno Leite, Belo chegou ao segundo resultado positivo de maneira consecutiva.
A partida começou muito faltoso e sem muita objetividade nas jogadas protagonizadas pelos dois times.
Após uma série de lances de impedimento, somente aos 31 minutos, Luiz Felipe arrisca de longe e João Manoel faz uma grande defesa! Até então, o melhor momento da partida. Três minutos depois, cruzamento de Kiko na pequena área, Bruno Mota tenta o arremate e João Manoel faz uma outra importante defesa.
O Tigre Praieiro respondeu aos 40 minutos, após uma cobrança de falta feita por Tenório. A bola sobra para Alan, que chuta e a bola explore no travessão. Mas, a jogada que poderia ter decidido o primeiro tempo aconteceu aos 41 minutos. Cruzamento pela direita, a bola passa por Bruno Mota e Jean Silva chuta para o gol. Os jogadores do Botafogo-PB comemoram, mas o árbitro assistente Paccelli Thiago já sinalizava o impedimento.
Segundo tempo
Se as redes não balançaram na primeira parte do jogo, no segundo tempo quem começou logo fazendo isso foi o Botafogo-PB. Logo aos quatro minutos, o primeiro Bruno (o Mota) abriu o placar. Dudu começa a jogada, Kiko recebe na entrada da área, Jean Silva escora e Bruno Mota chega completando. Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Tenório foi expulso, após uma falta dura com um carrinho em Dayvison. Ele já havia recebido um cartão amarelo.
Mas, para quem acha que isso abalou o Tigre, achou errado. Aos 19 minutos, após um escanteio cobrado por Natalício, Mano Walter desvia de cabeça e a bola morre no fundo do gol de Dalton. Entre idas e vindas, lances sem êxito, o segundo Bruno (o Leite) ampliou o placar. Após cobrança de escanteio com Dudu, Souza Tibiri escorou de cabeça e Bruno Leite, também de cabeça marca. O jogo parecia ficar quente nos minutos finais, com o Belo conseguindo algumas oportunidades e o CSP ainda acertando uma bola na trave, mas não havia mais tempo.
Do ge/pb