Botafogo-PB vence Auto e garante 6º título do Paraibano de Futebol Feminino

Vitória foi por 7 a 0, com gols marcados por Wille, Zayra, Letícia, Jéssica e, por duas vezes, Josi. Vyvian, do rival, também marcou, só que contra

Botafogo-PB e Auto Esporte entraram em campo, na manhã deste sábado, no Estádio Almeidão, para fazerem a final do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. E, com sobras, quem se deu melhor foi o clube alvinegro. Vitória por 7 a 0, com gols marcados por Wille, Zayra, Letícia, Jéssica e, por duas vezes, Josi. Vyvian, do Auto Esporte, também marcou, só que contra. As informações são do GE.

Com a vitória arrasadora, as Belas do Belo faturaram o seu sexto título de campeãs paraibanas. Antes, a equipe já havia faturado a taça nos anos de 2011, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Primeiro tempo

Do primeiro ao último minuto, o Botafogo-PB foi imponente frente ao Auto Esporte. No primeiro, as Belas tiveram posse, se postaram na defesa e não deram chances ao time automobilista. No primeiro tempo, as Alvinegras marcam três vezes. A primeira delas com Wille, aos 31 minutos. Dois minutos depois, Zayra desviou de cabeça para ampliar. Letícia foi a autora do terceiro gol, já aos 41 minutos, depois de linda arrancada.

Segundo tempo

A etapa final seguiu com o mesmo ritmo. Só que de uma forma ainda mais direta, já que o Botafogo-PB criou ainda mais oportunidades e se aproveitou da fragilidade física do Auto Esporte. As Belas seguiram contando os gols a partir dos 19 minutos. Josi aproveitou lindo cruzamento de Fafá e finalizou de primeira. Era o quarto da equipe. Depois, Vyviam marcou contra o seu próprio gol. Josi novamente e Jéssica fecharam a conta botafoguense, que poderia ter feito muito mais. No entanto, a conta do placar fechou mesmo nos sete.

Escalações

Botafogo-PB: Karoline, Fafá, Geo (Maria), Zayra e Erika; Veronica, Raíssa (Hanne) e Regi; Wille (Deborah), Kaith (Josi) e Letícia. Técnica: Gleide Costa.

Auto Esporte: Carla, Gabi, Camilly, Ianna e Ana; Moni, Kaillany (Ana Carla), Alice e Thayane (Vida); Nayana e Rafaela (Vyvyan). Técnico: Marconi Araújo.