Botafogo-PB treina finalização e bola parada para encerrar jejum de vitória

O técnico Ademir Fonseca segue determinado a encerrar no próximo a sequência de seis derrotas seguidas do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, foram duas sessões de treinos, sendo uma de manhã e a outra à tarde, e no segundo deles o treinador reservou parte do treino para realizar um trabalho específico de finalização e de lances de bola parada.

Os jogadores foram posicionados em campo reduzido e começaram a treinar o fundamento, testando inclusive algumas jogadas ensaiadas. Durante todo o tempo, Ademir se manteve muito participativo. Falou, orientou, cobrou. Explicou como queria as movimentações e as jogadas.

No Belo, uma novidade e uma baixa. Fernandinho, que não treinou na segunda-feira, estava de bolta. Já Marcinho não apareceu. A assessoria de imprensa do clube se limitou a dizer que o atleta estava fazendo tratamento médico a parte.

O treino ainda teve um coletivo de 30 minutos. E, neste momento, o técnico pediu que a imprensa desligasse as câmeras. De toda forma, o time titular foi composto por Michel Alves, Gustavo, Plínio, André Santos e Fernandes; Sapé, Magno, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.

Na parte final do treino, jogadas de bola parada. Mais meia hora de trabalho, aproximadamente. Foram testadas jogadas ofensivas e defensivas. Para melhorar, por um lado a seca de gols das últimas partidas; e, do outro, os gols sofridos em lances do tipo.

Todo este esforço é visando a partida de domingo, contra o Moto Club, pela 14ª rodada do Grupo A. O time paraibano está há mais de 40 dias estagnado com apenas 14 pontos e ocupa a sétima colocação. Está um ponto na frente, que tem 13 pontos e é o oitavo.

Texto e foto: Globoesporte.com/pb