Botafogo-PB tenta neste sábado em Teresina sua primeira vitória fora casa na Série C

Ainda sem vencer nenhuma partida como visitante, o líder Botafogo-PB tenta segurar a ponte e quebrar o tabu em confronto com o River, válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16 horas deste sábado, no Albertão.

O Belo é o primeiro colocado do Grupo A, com os mesmos 22 pontos do vice-líder Fortaleza, mas com vantagem no saldo de gols (6 a 5). O Galo Carijó, por sua vez, é o lanterna da chave, com apenas 11 pontos e pode se complicar ainda mais em caso de derrota.

No primeiro confronto entre os times, em jogo válido pela quinta rodada, o Botafogo-PB levou a melhor e venceu por 2 a 1, no Almeidão.

A falta de gols do ataque do River está tirando o sono do técnico Vica. Sem marcar nos últimos dois jogos, o treinador adiantou que pode fazer uma alteração no setor ofensivo para o duelo contra o Botafogo-PB.

A decisão do treinador tricolor deve respingar no atacante Vanderlei. Pelo menos, foi assim, com Thiago Alagoano ao lado de Eduardo no ataque, que ele trabalhou o time na quinta-feira. Rodriguinho também chegou a ser testado no setor, mas deve apenas compor o banco.

Além desta alteração, o Tricolor ainda terá mais duas novidades. Os volantes Amarildo e Luciano Sorriso retornam de suspensão. Com isso, Rogério e Edu Amparo voltam para o banco. Luciano Sorriso, aliás, deve jogar com mais liberdade, segundo Vica.

“Fico feliz por estar voltando, mas ao mesmo tempo não satisfeito com a situação em que nos encontramos. O resultado era de suma importância no jogo passado, mas é esquecer o que ficou pra tras e pensar no Botafogo. E não podemos pensar em outro resultado que não a conquista dos três pontos”, disse Sorriso.

Mistério

Em preparação para enfrentar o River, Botafogo-PB chegou em Teresina e realizou um treino tático em campo reduzido no Estádio Albertão, local da partida.Assim como tem feito em outras rodadas, o técnico Itamar Schülle comandou as atividades com o portões fechados para preservar a escalação, que deve ser revelada apenas momento antes do jogo.

“Nessa reta final temos que usar todos os artifícios que estão ao nosso alcance. Vamos fazer treino fechado, vamos trabalhar firme, porque temos que ter resultado. Dependendo do momento da competição você tem que optar por uma ou outra estratégia e é isso que o momento atual pede”, disse o treinador.

Para o confronto, o treinador tem apenas um desfalque. O zagueiro Nildo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora do restante da temporada, já que precisará passar por uma cirurgia complexa.

Quem corria o risco de ficar de fora do duelo era o também zagueiro Plínio. Ele foi julgado pela 2ª Comissão Disciplinar nesta semana e pegou apenas um jogo de suspensão pela expulsão diante do Salgueiro, na 10ª rodada. A punição já foi cumprida na partida contra o Cuiabá, portanto o jogador está liberado para jogar.