Botafogo-PB tem missão ‘quase’ impossível para avançar na Copa do Brasil

O Botafogo-PB tem uma missão ‘quase’ impossível. O Belo enfrenta o Londrina nesta quarta-feira (3), às 20h30, no Estádio do Café, em Londrina, com a obrigação de vencer por 3 gols de diferença, ou por 2 gols no tempo normal, e ainda vencer nos pênaltis. Essas são as chances do bicampeão paraibano passar para a quarta fase da Copa do Brasil.

Isso porque, no primeiro encontro entre as duas equipes, disputado no Almeidão, em João Pessoa, o Tubarão do Paraná venceu por 2 a 0, abrindo assim uma larga vantagem sobre o time da Maravilha do Contorno. A arbitragem da partida será de um trio de Goiás, comandado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Cristhian Passos Sorence.

Apesar da desvantagem de já começar a partida perdendo por 2 a 0, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza está confiante que a equipe pode reverter a situação, e sair do Estádio do Café com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

“O Botafogo-PB já deu provas este ano que consegue se superar em determinadas situações. Chegamos até aqui com grandes atuações, e agora é chegada a hora das decisões. Tenho dito aos jogadores que temos que manter as vitórias, ou de nada valerá todo êxito alcançado até o momento. Nós respeitamos a equipe do Londrina, mas vamos conscientes que podemos conseguir vencer”, disse o treinador, na saída para o Paraná.

O lateral Fábio Alves e o zagueiro William Goiano, que não jogaram contra o CRB pela Copa do Nordeste, deverão reaparecer no time titular. Outra novidade pode ser a entrada durante a partida do meia Juninho. Ele foi contratado recentemente e poderá fazer a sua estreia.

Por outro lado, Evaristo Piza não poderá escalar o volante Rogério, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o atacante Dico, ainda se recuperando de uma contusão. Uma provável escalação do Belo para este jogo é a seguinte: Saulo; Israel, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Washington, Marcus Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Adalgízio Pitbull.

Reforço e desfalques no Tubarão

Pelo lado do Londrina, a grande novidade para o jogo desta noite é o retorno do atacante Dagoberto, veterano com passagens de sucesso pelo São Paulo e outros grandes do futebol brasileiro. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, com 17 gols em 19 jogos. Ele vinha aprimorando a forma física e está pronto para o jogo.

As dúvidas do técnico Alemão são no gol e no meio campo. O volante Anderson Leite levou uma pancada no jogo passado e ainda aguarda uma posição do departamento médico. Caso não tenha condições de jogo, Matheus Bertotto deverá ser o substituto. Ele foi muito bem na estreia na partida do último final de semana, e pode ganhar a disputa com o veterano Emeron.

O Londrina deverá começar a partida com Matheus Albino (Emerson); Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Anderson Leite (Matheus Bertotto) e Luquinha; Marcelinho, Dagoberto e Anderson Oliveira. As informações são do Jornal A União.