Botafogo-PB tem 99,8% de chance de classificação na Série C

A duas rodadas do fim da 1° fase da 3ª divisão do Brasileirão, Belo é o único dos sete nordestinos no G-8

Jogadores do Botafogo-PB comemorando a vitória sobre o Paysandu
(Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB(

Com a primeira fase da Série C próxima do fim, o Botafogo-PB é o único dos sete nordestinos na competição que está no G-8 e tem uma classificação mais que encaminhada. Apesar de estar a dois jogos sem vencer, o Belo é o 4° colocado e soma 29 pontos na tabela. Segundo o site Chance de Gol, a chance de classificação é de 99,8%.

Time de João Pessoa fica atrás apenas de Brusque e Operário que já conquistaram vaga, e do Amazonas também com quase 100% de chance. Os empates recentes em 1 x 1 com o São José e com o CSA adiaram a classificação do Botafogo-PB.

Ao fim de todas as rodadas até aqui, o Belo se manteve dentro da zona de classificação, sendo, portanto, o único dos 20 times que disputam a competição a alcançar esse feito. Na 12° rodada o Botafogo-PB até chegou a ameaçar sair do G-8, mas permaneceu na última posição.

Visando sacramentar de vez a vaga no mata-mata, o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Confiança na próxima rodada já no sábado (19), às 16h, no Almeidão. Para encerar a primeira fase, tem um compromisso contra o Ypiranga no dia 26, no Colosso da Lagoa.

Os outros nordestinos na Série C se encontram em uma situação distinta do Botafogo-PB. O Altos-PI, por exemplo, já está rebaixado para a Quarta Divisão, enquanto o América-RN ainda tenta fugir da degola. Por outro lado, o Floresta voltou a vencer depois de nove partidas e conseguiu um respiro do Z-4.

O Confiança ocupa o meia da tabela com 22 pontos. Já Náutico e CSA com 25 e 23 pontos, respectivamente, estão encostados no grupo dos oito primeiros. O Timbu, inclusive, tem a mesma pontuação que o São Bernardo, último na zona de classificação.

Do NE45